Battlefield 4

Battlefield 4
Battlefield 4 (abreviado como BF4) é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela EA Digital Illusions CE (DICE) e publicado pela Electronic Arts. É o décimo terceiro título da série, sequência de Battlefield 3, e foi lançado entre outubro e novembro de 2013 para Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One.
Em Julho de 2012, Battlefield 4 foi anunciado não oficialmente, depois de ter sido publicitado que os clientes que fizessem a pré-reserva de Medal of Honor: Warfighter teriam acesso antecipado à beta de Battlefield 4.
Battlefield 4 foi no geral bem recebido pela critica especializada, com os sites de criticas agregadas GameRankings e Metacritic dando à versão PC 85,39% e 85/100, à versão PlayStation 3 81,87% e 86/100, à versão PlayStation 4 85,00% e 87/100 e à versão Xbox 360 81,00% e 81/100, respectivamente.

Multiplayer

Há três facções jogáveis (Estados Unidos, China e Rússia) e até 64 jogadores simultâneos no próprio servidor de PC, PlayStation 4 e Xbox One ,tambem com um pelotão(squad) de cinco pessoas. Também está confirmado o retorno do "Modo Commander" visto pela última vez em Battlefield 2142, que dá a certos jogadores (um por equipe) uma visão de todo o mapa e a capacidade de dar ordens aos companheiros. Além disso, o comandante pode observar a batalha através dos olhos dos jogadores no campo, fazendo com que ele coloque veículos e ordene ataques com mísseis em alvos inimigos. Também foi confirmado um modo espectador, o qual permite a outros jogadores "assistirem" aos outros em primeira ou terceira pessoa. Tal como o uso de uma câmara livre para se deslocar em torno do mapa a partir de qualquer ângulo.

Sinopse

A campanha de Battlefield 4 se desenrola em 2020, seis anos após os eventos do seu antecessor. As tensões entre a Rússia e Estados Unidos estão muito elevadas devido a um conflito que já dura seis anos. Além disso, a China também está prestes a entrar em guerra, sobretudo devido aos planos do Almirante Chang de retirar o atual governo chinês do poder: se for bem sucedido, os russos terão total apoio dos chineses, incluindo assim a China na guerra contra os Estados Unidos.
O jogador controla o Sgt. Daniel "Reck" Recker, um membro do "Grupo de Combate 'Tombstone'". Seus colegas incluem: o líder do grupo, Sgt. Dunn; o segundo em comando, Sgt. Kimble "Irish" Graves; e o médico de campo Sgt. Clayton "Pac" Pakowski. Muito cedo na campanha, juntam-se à Tombstone o agente da CIA Laszlo W. Kovic e a agente dos serviços secretos chineses Huang "Hannah" Shuyi.

Motor

Battlefield 4 foi construído no novo motor Frostbite 3. O novo Frostbite permite ambientes mais realísticos com maiores índices de resolução e efeitos de partículas. Um novo sistema de "água em rede" permite a todos os jogadores verem a mesma onda ao mesmo tempo. A tesselação também foi melhorada. Um teste Alpha começou a 17 de junho de 2013 com os jogadores de Battlefield 3 a receberem convites um dia antes. O teste demorou duas semanas, usava o mapa "Siege of Shanghai" com todas as texturas removidas.

Recepção

Criticas Profissionais

Recepção



Battlefield 4 foi no geral bem recebido pelos críticos. Os sites de criticas agregadas GameRankings e Metacritic deram à versão para PC 85.39% e 85/100, à versão PlayStation 3 81.87% e 86/100, à versão PlayStation 4 85.00% e 87/100 e à versão Xbox 360 81.00% e 81/100, respectivamente.
Chris Watters da GameSpot elogiou o modo Obliteration e outros elementos do multijogador mas ficou pouco impressionado com o modo história. Mitch Dyer da IGN disse que em todas as versões "Battlefield 4 é o álbum dos sucessos do legado da DICE no multijogador".

Vendas

Durante a primeira semana de vendas no Reino Unido, Battlefield 4 tornou-se o segundo jogo mais vendido em todos os formatos disponíveis, apenas atrás de Assassin's Creed IV: Black Flag. As vendas do jogo foram 69% menores em comparação com Battlefield 3, de 2011. A EA colocou a culpa da queda na demanda na incerteza sobre a próxima geração de consoles, que transitava para a oitava.
De acordo com NPD Group, Battlefield 4 foi o segundo jogo mais vendido em novembro de 2013 nos Estados Unidos, atrás apenas de Call of Duty: Ghosts. Em fevereiro de 2014, a EA anunciou que o serviço Premium vendeu mais de 1.6 milhões de cópias. Em maio de 2014, o jogo havia vendido mais de 7 milhões de cópias.

Prêmios

De acordo com a EA, Battlefield 4 recebeu prêmios de mais de 30 canais de jornalismo de videogames.


Se você quer conhecer mais o BF 4 , você pode acompanhar meu gameplay abaixo:


Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha contribuído para maior conhecimento de vocês.
Caso tenha visto algum erro , favor me informar.


Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário