Torrent com versão pirata Watch Dogs instala um minerador de Bitcoins

O game Watch Dogs já é concorrente ao game mais vazado do ano, inundando as redes peer-to-peer com uma suposta versão final do game que será lançado apenas amanhã. Apesar de aparentemente funcional, o game disponível online vem trazendo uma série de problemas de estabilidade e, mesmo computadores de alta performance, sofre de lentidão em diversos trechos. O motivo pode ser um adicional inesperado: um malware.
Cópias ilegais do jogo estão instalando um minerador de Bitcoins no sistema, o que vem interferindo na performance do jogo e de todo o computador. O consumo do processador, após a instalação, cresce até 25% por conta de um novo processo chamado "winlogin.exe", facilmente confundido com outro processo "winlogon.exe", legítimo do Windows.
Naturalmente, o resultado da mineração é repassado para o uploader do torrent. Alguns programas de anti-vírus não estão reconhecendo a ameaça e, em outros casos, o programa de segurança até alerta a presença da ameaça, porém o próprio usuário define para o programa ignorar o malware.
Este tipo de ameça em jogos baixados ilegalmente não é novidade, e a velha máxima de "o barato sai caro" se aplica por aqui também. A versão oficial, adquirida através da publicadora oficial do jogo, é a única livre deste tipo de surpresa.



Fonte: Adrenaline

0 comentários:

Postar um comentário